A cor do ano é Calcita Alaranjada!

 Como estamos nos sentindo nesse momento? Essa é a pergunta que norteia o Suvinil Revela 23+, o estudo anual de tendências e cores que a marca já publica há mais de 10 anos.
Pesquisa batizada de “O Poder das Cores”, traduz em 26 cores divididas em 5 paletas os principais aspectos comportamentais da nossa sociedade, as tendências nacionais e globais, e convida a uma reflexão sobre como as cores influenciam o dia a dia das pessoas.
A Suvinil baseou-se nas sensações mais desejadas em 2023 e nas mudanças do mundo para chegar à cor do ano. Pintou curiosidade e quer saber mais? Vem com a gente e confira!


Calcita Alaranjada: uma cor de transição

O estudo de tendências da Suvinil Revela definiu a cor do ano para 2023: Calcita Alaranjada. Ela é uma cor que reflete as transições vividas atualmente, trazendo energia e inovação, como os tons de laranja dos anos 1970.
A Calcita Alaranjada da Suvinil é um laranja terroso, inspirado no cristal que lhe dá o nome, remetendo aos tons escandinavos do solo pelos primeiros ancestrais humanos. Ela traz aquele gostinho do passado, mas sempre olhando para o futuro. É a primeira cor com pigmentação 100% mineral da Suvinil.
O ano de 2023 chega para abraçar a tecnologia e o futuro, sem jamais esquecer da origem. A Calcita Alaranjada proporciona esse sentimento. Fique cercado de segurança ancestral, inspiração do agora e esperança para seguir em frente.

Sensações cromáticas: cores que transformam o mundo!

Além de definir a cor do ano da Suvinil, baseamos nossos estudos nas sensações, nos comportamentos, nas tendências, nas estéticas e nas mudanças sociais, o que resultou na elaboração de 5 paletas de cores, com mais de 25 opções de tons. Essas tonalidades são apresentadas nas seguintes categorias.

A Exausta

“A Exausta” refere-se à paleta de cores que trazem serenidade e são as escolhas seguras para quem precisa de cura e equilíbrio nas emoções. Com tantos afazeres, trabalhos e redes sociais, é preciso se desconectar do mundo para se reconectar com o seu interior.
As cores da paleta “A Exausta” transmitem aconchego e tranquilidade. Assim, elas acompanham os momentos que você mais precisa estar consigo mesmo. Entre as opções de cores, estão: Areia do Deserto, Ninho e Horizonte.


A Otimista

A paleta de cores “A Otimista” engloba tons envolventes e positivos — ideais para dar o próximo passo e criar um novo mundo, tanto dentro quanto fora de casa. Mesmo com incertezas, a possibilidade de viver novas aventuras está sempre batendo à porta.
“A Otimista” oferece cores que preenchem o gabinete de curiosidades, inspirando a enxergar o lado mais brilhante da vida. Quer conhecer alguns exemplos de tonalidades? Entre elas, estão: Eclipse, Licor de Cassis e Calcita Alaranjada, a cor do ano.


A Empolgada

“A Empolgada” é uma declaração radical de felicidade. A paleta possui tonalidades exuberantes e cheias de energia para colorir as paredes da vida. Mesmo em tempos turbulentos, a partir das cores, é possível modular a energia ao redor.
As cores dessa paleta retornam a nostalgia dos anos 1970 e do movimento Memphis, com o intuito de criar uma imagem de celebração como antídoto a qualquer preocupação que possa surgir. Confira alguns exemplos: Acelga, Magia Azul e Girafa.


A Conectada

“A Conectada” é uma fusão de tecnologia, natureza e universo holístico, criando um refúgio de cores etéreas para orquestrar a mente e o espírito. O intuito da paleta é produzir um ambiente de encantamento, onde o tempo desacelera, e as tarefas diárias são mais simples.
As cores de “A Conectada” acalmam e curam. É possível reconhecer as tonalidades do dia a dia em gadgets eletrônicos, mas com um toque diferenciado. Seguem alguns exemplos: Quase Rosa, Sachê de Lavanda e Lago Congelado.


“A Cibernética”

Já a “A Cibernética” está alinhada com o metaverso. Ela aguça os sentidos com tonalidades que são portais energéticos entre o mundo digital e o físico. Com a euforia tecnológica, ela permite experimentar novas estéticas.
A paleta de cores “A Cibernética” mescla tons ousados e inspirados em criações sintéticas que evocam cenários misteriosos e cósmicos. Conheça alguns exemplos: Cyber, Cítrico e Bálsamo.


Ilustre suas histórias com a cor do ano da Suvinil!

Viu só o tamanho do poder que as cores têm sobre o mundo? Agora que você já sabe qual é a cor do ano da Suvinil, que tal escolher a opção ideal para pintar suas histórias?
Há mais de 60 anos no mercado, a Suvinil é tradição e conta com um enorme portfólio de produtos. Entre as opções, temos as tintas premium para parede: Suvinil Toque de Luz, com acabamento semibrilho, Suvinil Toque de Seda, com acabamento acetinado, e Suvinil Fosco Completo, com acabamento fosco.
Junto à cor do ano, a Suvinil lança um produto que já era desejado há muitos anos. Calcita Alaranjada chega em versão inédita, com pigmentação 100% mineral. Suvinil Cores da Terra é um produto limitado feito de uma combinação de argilas, dispensando o uso de pigmentos sintéticos em sua composição.

Cores para experimentar!

Tamanha variedade também está presente nas cores da Suvinil. Afinal, contamos com um enorme leque, com mais de 2.000 tonalidades, para atender a todos os estilos de decoração.
Em meio às cores, o estudo sobre tendências selecionou as principais opções que estarão em alta no próximo ano. Assim, é possível descobrir qual delas combina mais com suas histórias. Não deixe de conferir!

Suvinil: descubra sua cor!

Gostou da cor do ano da Suvinil, mas ainda não sabe qual tonalidade escolher para transformar seu lar? Não se preocupe! Experimente todas as opções disponíveis no site e descubra sua cor!