A cor do ano 2024 é CONFORTO!

Você conhece o estudo de tendências Suvinil? Anualmente, é realizado esse trabalho para descobrir as principais propensões para o ano. Nele, é definido paletas com tons diferentes e uma cor especial para o novo período.

A Cor do Ano 2024 é escolhida com base nas sensações que ela transmite e nas mudanças do próprio mundo. Ela é revelada no estudo de tendências, o Suvinil Revela, junto de cinco paletas compostas por cores que formam o universo cromático identificados para o próximo ano.

A pesquisa é publicada há mais de 10 anos e na edição de 2024 é liderada por Michell Lott, consultor de cores e diretor criativo. A combinação de cores e tendências é pensada para ajudar e facilitar a escolha de cores de quem quer pintar a casa e renovar a decoração com os produtos Suvinil.

Quer saber sobre esse estudo de tendência de cores e como ele pode inspirar a decoração da sua casa? Compreenda cada uma das escolhas feitas, a seguir!

Conforto: um toque de pureza

O estudo de tendências definiu que a Cor do Ano 2024 é Conforto. Esse tom neutro, vindo do matiz azul, traz um ar limpo e frio. Ele pode ser combinado com colorações amadeiradas e terrosas, trazendo o equilíbrio cromático perfeito.

Ele trabalha a dualidade de um céu romântico ao amanhecer e dos universos digitais que fazem cada vez mais parte da rotina. Sendo levemente acinzentado e recebendo pouca influência de outros matizes, ele traz um toque de nostalgia para os ambientes. Essa é uma belíssima cor do ano!

A Cor do Ano 2024 é o abraço carinhoso que tanta gente precisa em tempos acelerados. Ela traz frescor para a mente, chamando a atenção na medida certa.

Cores que confortam: um mundo de sensações

O estudo de tendências também define algumas paletas de cores. Neste ano, trouxe o conceito comum entre silêncio, terra, cura, tempo e infinito: o conforto, nome da nossa Cor do Ano 2024. Veja as paletas que fazem parte do Suvinil Revela 24!


Paleta Silêncio

Com tantas informações e estímulos no mundo, como achar cores que ajudam a não se perder? Essa é a ideia da paleta Silêncio, que trabalha tons claros, desbotados, neutros e empoeirados para trazer a paz interior. Fazem parte dessa paleta as cores: Trigo, Camelo, Andiroba, Cerejeira, Boneca de Pano e Conforto.




Paleta Terra

Para estimular os sentidos e aproximar-se da natureza, a paleta Terra traz tons terrosos e aquecidos, que evocam o apreço pelo solo e a vontade de se fundir novamente ao que é natural. Fazem parte desse grupo: Casca de Pinus, Mangue Seco, Areia de Brita, Argila Rosada, Barro do Cerrado e Calcita Alaranjada, a Cor do Ano 2023.





Paleta Cura

A terceira paleta do estudo de tendências é chamada Cura. Por evocar a dualidade entre futurismo e aconchego, ela trabalha as cores pastéis, chamadas candy colors, que trazem alegria, serenidade e maciez visual, lembrando criações feitas por IA. São elas: Marfim Nobre, Rosa-Talco, Jambo, Cortina Infantil, Fundo do Mar e Acelga.





Paleta Tempo

As cores trazem mais nostalgia aos ambientes. Essa é a ideia da paleta Tempo, composta por opções clássicas, empoeiradas e levemente aquecidas, verdadeiras viagens ao passado. Entre elas, estão: Coala, Açúcar Queimado, Chocolate Suíço, Gruta, Telhado e Verde-Garrafa.





Paleta Infinito

Para viajar nas infinitas possibilidades do universo, a paleta Infinito traz cores escuras e profundas, com um lado de sonho e olhar para si. É como observar os confins do cosmo ou o fundo do mar. Ela é composta por: Marrom-Luxo, Esconderijo Misterioso, Sol da Meia-Noite, Escuridão, Imensidão Azul e Jacaré.





Encontre sua cor com uma experiência guiada

Com o estudo, tudo fica mais fácil! Ele permite navegar e escolher as cores ideais em meio às mais de 2.000 opções disponíveis no leque Suvinil. Se você ainda tiver dúvidas, temos as facilidades certas para ajudar.

O Suvinil Teste Sua Cor está disponível em tinta de 200 ml. Com ele, você simula o tom escolhido e determina se ele combina com aquele espaço, levando em consideração a iluminação, o posicionamento e muito mais. Ele é colocado diretamente na parede, facilitando a testagem.

Também é possível simular uma coloração com o Aplicativo Suvinil Teste Sua Cor. Nele, você escolhe a tonalidade desejada no leque Suvinil e faz a aplicação na superfície, sem sujar, nem pintar. Ele possui várias ferramentas, como fita-crepe e formas geométricas, além, é claro, de possibilitar a simulação da cor nas paredes do seu ambiente.

Com a Suvinil, é assim: tá fácil, tá em casa

A Cor do Ano 2024 transmite muitas emoções e faz parte do incrível estudo de tendências. Com mais de 60 anos no mercado, a Suvinil conta com enorme catálogo de produtos com os mais diferentes acabamentos e benefícios para você pintar, proteger e decorar diversas superfícies.

Se precisar de ajuda na hora de escolher a cor perfeita, venha fazer uma visita na ANEDA Tintas, loja SELECT Suvinil, onde você encontra profissionais especialistas em tintas próximos da sua localização, ou ainda acesse nossa loja virtual anedatintas.com. Confira, aproveite e faça o seu orçamento!